Brasil e Portugal contra a LGBTfobia

Espalhe o amor

Brasil e Portugal

Eu não poderia começar essa nova fase do site sem comentar o que aconteceu comigo. No mês que fui selecionado para ser o embaixador Natura, apareci nos stories do Pedro HMC e isso fez com que o Sérgio me visse. Quem é Sérgio? 

Até aquele momento eu não sabia. Pensei que era um perfil fake no Instagram, alguém se passando por uma pessoa só para tirar proveito, mas eu estava redondamente enganado. Sérgio me mandou uma mensagem por DM e depois de quase três dias o respondi. Ele falava da importância que tinha o meu projeto e que depois de me ver aparecendo nos stories do Pedro, ele tinha ido buscar mais informações sobre mim. Conheceu o projeto Guardei no Armário e ficou encantado. 

Por um momento pensei que a conversa ficaria nos elogios e incentivo a continuar o que venho fazendo, mas não foi o que aconteceu. Ele falou: 
— Samuca, você já tem um site? 
Eu respondi que sim, fiz ele no Wix. E ele continuou: 
— Eu trabalho com construção de site e gostaria muito de ajudar com o seu projeto.

 

Pagina inicial

Como vocês sabem eu sou um influenciador “falido” e se não fosse o meu trabalho formal e os freelas que pego, provavelmente eu não teria feito metade do que venho fazendo. Comentei com ele que não teria dinheiro para investir nesse site no momento, pois tinha acabado de pagar o Wix. Ele me explicou que eu só deveria me preocupar com as coisas burocráticas de pagamentos irrisórios, pois o trabalho dele seria feito de graça. 

Eu fiquei muito feliz pois um dos meus desejos era que o site fosse melhor rankeado no Google e que de alguma forma ele se tornasse um portal de artigos e notícias. O projeto em sua essência se deu a partir da escrita, com o blog e posteriormente no livro. Um desejo que poderia se tornar realidade a partir daquele momento. 

Foi quando o Sérgio me disse de onde ele falava. O convidei para um almoço para tratarmos disso e ele me respondeu que não poderia pois morava em Portugal. É isso meus amigos. O projeto atravessou o oceano mais uma vez com a força do amor. 
Para além das fronteiras, a luta contra a LGBTfobia é muito maior do que pensamos. Ele está por dentro de todos os medos e problemas que estamos sofrendo com a eleição de Bolsonaro e se propôs a ajudar como pode. Parte da luta dele contra tudo que vem acontecendo com a comunidade LGBT está nesse ato de me ajudar com o site. Segundo o que ele me disse, foi a forma que ele viu de ajudar. 

Numa das conversas que tivemos ele me fez enxergar um detalhe muito importante. Eu faço parte de um grupo de risco muito grande, por ser negro, periférico e gay num país que mais mata pessoas com essas características e sou um sobrevivente. 

O Samuca

Dali em diante eu pude perceber que a mensagem que eu passo é maior do que aquilo que consigo compreender. Existem mensagens que não são ditas em palavras. A minha existência nesses espaços, mostra ao mundo o quanto ainda temos que evoluir como pessoas. Consigo dizer olhando no rosto de muitos o quanto nós ainda falhamos como seres humanos. Entrego as minhas dores e a de todos vocês numa catarse de liberdade. 
O site nasceu, mas assim como nós, ainda irá amadurecer muito, passará por mudanças, irá evoluir e ir melhorando com o tempo. 

Sérgio continua de longe, utilizando dos seus horários vagos, das suas noites, dos seus intervalos da faculdade para poder me ajudar com esse projeto.  Nos tornamos amigos e isso foi o maior presente que ele poderia me dar. Desde quando o conheci, não passamos uma semana sem conversar e trocar confidências. 

Por ele aprendi a acreditar mais ainda no ser humano. A ideia que se tornou ação. A ação que virou um movimento por aceitação. E esse movimento atravessou o oceano e encontrou um coração aberto e cheio de ternura para espalhar ainda mais essa mensagem. Hoje presenteio vocês com esse novo formato de comunicação. O blog que virou livro, agora se torna um portal de artigos sobre diversos assuntos. Como é a visão de um negro LGBT sobre as coisas? É isso que vocês vão encontrar aqui e muito mais. 

Essa é a versão inicial de um projeto que ainda passará por muitas mudanças. 

Obrigado, Sérgio. A sua existência me fez acreditar ainda mais no que venho fazendo. O mundo não está preparado para pessoas como você, mas está na hora de que exemplos como o seu sejam replicados. 

Conteúdo

Espalhe o amor

6 comments

  1. Sérgio Costa

    Obrigado SAMU ❤️

    1. Adriana Arcebispo

      Obrigada, Sergio! Pra gente que é criador/a de conteúdo, esse tipo de apoio é fundamental! Me sinto muito contemplada no seu ato. Samuka, um projeto incrível de uma pessoa incrível como você tem mesmo que atrair uma infinidade de boas energias. Parabéns, querido!

      1. Guardei no Armario

        Pessoas como o Sérgio, me faz acreditar na humanidade.

        1. Sérgio Costa

          ❤️❤️❤️

  2. Viviane

    Que lindo. E continue cruzando oceanos, levando este sorriso e histórias para esse mundão desigual. Um beijo!

    1. Sérgio Costa

      ❤️❤️❤️

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *