Sesc Consolação recebe edição especial de 10 anos do projeto “Guardei no Armário, O Talk Show ao Vivo”

O talk show criado por Samuel Gomes, vencedor do Shark Tank Brasil – Versão Creators 2025, ganha versão presencial inédita em outubro, com convidados de destaque como Érica Malunguinho, João Silvério Trevisan, Giovanna Heliodoro e Rodrigo França. 

Samuel Gomes – Foto: José de Holanda. Érica Malunguinho – Foto: Nicole Gonzalez. João Silvério Trevisan – Foto: Acervo pessoal Giovanna Heliodoro: Acervo pessoal Rodrigo França – Foto: Marcio Farias

O Sesc Consolação apresenta, em outubro, “Guardei no Armário, O Talk Show ao Vivo”, edição especial de 10 anos do projeto criado por Samuel Gomes – escritor, palestrante e vencedor do Shark Tank Brasil – Creators 2025. Pela primeira vez em versão presencial, o projeto ocupará o Centro de Pesquisa Teatral (CPT) às quintas-feiras, sempre às 19h, reunindo convidados de grande representatividade. 

A estreia será em 09/10 com Érica Malunguinho, que compartilha sua infância e criação, trazendo a família como pano de fundo de sua trajetória política e afetiva. Na semana seguinte, 16/10, João Silvério Trevisan revisita momentos de autoaceitação e descobertas, refletindo sobre a importância da literatura e da militância na formação de sua identidade. Em 23/10, Giovanna Heliodoro conduz a conversa a partir de três fotografias marcantes, que inspiram reflexões sobre memória, corpo e vivência trans no Brasil contemporâneo. Por fim, em 30/10, Rodrigo França encerra a temporada com uma proposta interativa, promovendo a participação ativa do público e a construção coletiva do diálogo. 

Nova identidade – Guardei No Armário, criado por Vinicius Silva

Idealizado em 2015, o Guardei no Armário nasceu como canal no YouTube para compartilhar histórias de aceitação, identidade e diversidade. Ao longo de uma década, o projeto inspirou milhares de pessoas e consolidou-se como com

o maior acervo de relatos de
“saídas do armário” do mundo,

com mais de 130 entrevistas publicadas, reunindo mais de 2 milhões de visualizações na plataforma, 44 mil seguidores, livro homônimo lançado pela Companhia das Letras e uma palestra de mesmo nome. Agora, chega ao palco para proporcionar ao público uma experiência de escuta, afeto e troca ao vivo. 

Ao longo dos anos, o projeto evoluiu de um espaço de entrevistas íntimas para um ecossistema de narrativas diversas, sempre guiado pela urgência da representatividade e por uma comunicação afetiva e transformadora. Questões como saúde mental, fé, família, relações afetivas, luto, autoestima, trabalho e educação atravessam os episódios de maneira interseccional, ampliando os debates para além da esfera individual. 

Foto de José de Holanda, visto Áblior de Bruno Gomes

Reconhecimento Nacional 

Com a vitória do Shark Tank Brasil – Versão Creators 2025, o prêmio amplia a oportunidade de reforçar o impacto social e cultural e impulsiona uma nova etapa do projeto: em 2026, ele percorrerá as cinco regiões do Brasil para registrar histórias de pessoas LGBTQIAPN+ em diferentes realidades, incluindo indígenas, quilombolas, ribeirinhos e pessoas em situação de refúgio, com apoio de parceiros como Farmax.

Ganhador do Shark Tank Brasil versão Creators 2025, com aporte financeiro pela Farmax

Convidadas e convidados desta edição 

Érica Malunguinho (09/10) – Educadora, artista plástica e ativista, é mestra em Estética e História da Arte pela USP e fundadora do Aparelha Luzia, quilombo urbano de referência na valorização da cultura preta. Em 2018, foi eleita deputada estadual em São Paulo, tornando-se a primeira mulher trans a ocupar o cargo no Brasil. 

Érica Malunguinho é a primeira entrevistada dessa temporada. Foto: Nicole Gonzalez

João Silvério Trevisan (16/10): Escritor e ativista LGBTQIAPN+, fundador do jornal Lampião da Esquina e o Grupo SOMOS. Hoje é escritor renomado, militante LGBT e consultor do Museu da Diversidade, autor de obras como Devassos no Paraíso e O Rei do Cheiro. Em 2023, recebeu o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). 

João Silverio Trevisan é o segundo entrevistado dessa temporada. Foto: Acervo pessoal

Giovanna Heliodoro (23/10) Historiadora, speaker do TEDx e apresentadora dos programas Conversas Que Inspiram (Canal Futura / Globoplay), e Engatilhadas (Dia TV). Além disso, é consultora de diversidade, escritora e fundadora do Trans Baile — a primeira premiação do Brasil feita por e para pessoas trans e travestis. Símbolo da luta pela igualdade de gênero, Giovanna foi premiada com o Geração Glamour na categoria “Influenciadora com Causa”, em 2022. 

Giovanna Heliodoro é a terceira entrevistada dessa temporada. Foto: Acervo pessoal

Rodrigo França (30/10) – Diretor, roteirista, dramaturgo, ator e escritor, com trajetória marcada pela valorização da representatividade negra. Dirigiu filmes e séries de destaque, como Barba, Cabelo & Bigode (Netflix) e Humor Negro (Globoplay/Multishow), além de peças teatrais como O Pequeno Príncipe Preto. Autor de livros como Confinamentos & Afins e organizador da antologia Pretagonismos, também atua como artista plástico e produtor cultural. É um dos idealizadores do movimento Segunda Black e segue como referência nas artes e na luta contra o racismo.

Rodrigo França é o último entrevistado dessa temporada. Foto: Marcio Farias

Serviço 

Guardei no Armário – Ao Vivo
Local: Sesc Consolação – Centro de Pesquisa Teatral (7º andar)
Datas: 09, 16, 23 e 30 de outubro (quintas-feiras)
Horário: 19h
Classificação: 16 anos
Grátis. Ingressos distribuídos 30 minutos antes na Central de Atendimento. 

Compartilhe nas suas redes!

Confira outros artigos

O talk show criado por Samuel Gomes, vencedor do Shark Tank Brasil – Versão Creators 2025, ganha…

Increva-se na newsletter!