Em 2015, criei o canal Guardei no Armário no YouTube com a intenção de ampliar as vozes e contar histórias reais de pessoas LGBTQIAPN+ no seu processo de descobertas e aceitação. A ideia era conectar pessoas que, assim como eu, carregavam dentro de si memórias, traumas e também vitórias nesse processo que é tão único, mas também tão parecido. Um espaço que eu não via representado com profundidade na mídia tradicional, um lugar onde a saída do armário não fosse apenas um “evento”, mas parte de um processo contínuo de descoberta, coragem e beleza. 

Ao longo dos anos, o canal evoluiu. De um espaço de entrevistas e relatos íntimos, ele se transformou em um verdadeiro ecossistema de narrativas diversas, com novos quadros, formatos e abordagens, Sempre guiado pela urgência de representatividade e pela busca por uma comunicação afetiva, potente e transformadora. Cada quadro carrega um propósito, um recorte e um público específico.

Além desses quadros principais, o canal ainda dá espaço para comentários sociais, análises culturais, bastidores de eventos e coberturas especiais em momentos que são marcantes pra mim. Falo de saúde mental, fé, família, relações afetivas, luto, autoestima, trabalho, educação e muitos outros temas que atravessam nossas vidas de maneira interseccional.

CanalGuardeiNoArmario

Guardei no Armário

(Entrevista / Saída do Armário)

Quadro de entrevistas focado na comunidade LGBTQIAPN+. Nele me conecto através das histórias contadas pelos personagens indo desde a infância com os questionamentos, adolescência e suas descobertas e vida adulta com seus desafios. Sempre pautado na empatia, com pequenas doses de humor e muita sensibilidade. Esse quadro é reconhecido hoje como O MAIOR ACERVO DE HISTÓRIAS DE SAÍDAS DO ARMÁRIO DO MUNDO.

Closes & Corres

Um podcast que surgiu com a parceria com a Patrícia Santos, da EmpregueAfro e conta com uma primeira temporada no youtube e Spotify. O quadro surgiu da minha angústia de não ter muitos acessos a histórias de pessoas negras pautando suas conquistas no mercado até chegar a um cargo de destaque e liderança. Um espaço para destacar as trajetórias de pessoas pretas, indigenas e LGBTQIAPN+ no mercado de trabalho, com foco em inovação, negócios, cultura e impacto social. O público é variado, mas majoritariamente formado por profissionais, criativos e empreendedores em busca de referência, motivação e representatividade no mundo corporativo.

Xá Comigo

Esse quadro nasceu como um videocast e podcast disponível no Youtube e Spotify, que mistura chá da tarde com conversa e acolhimento. É um para que eu possa trocar de forma intimista sobre temas que me atravessam. Os conteúdos vão desde autoconhecimento, espiritualidade, carreira, ancestralidade, sexualidade, relacionamentos, saúde mental, empregabilidade e notícias. O tom é leve, com direito a pesquisa, mas sem deixar de trazer meus comentários sobre os mais variados assuntos. Ele é voltado especialmente para Millenium e Geração Z, pessoas negras, periféricas e ou LGBTQIAPN+, que buscam reflexões mais maduras sobre o mundo e sobre si.

Clipoteca

Tem o objetivo de apresentar para audiência minhas descobertas musicas. Sou filho de um violinista e me tornei um músico violinista também graças ao ensino que tive na igreja. Mas sempre amei conhecer ritmos novos até encontrar um que eu me identificava. Quando criança eu queria ser VJ da MTV, mas na época não existiam muitas pessoas negras na TV, ainda mais falando de música. O quadro nasceu desse desejo e também dos pedidos de muitos amigos que me visitavam e descobriam muitos artistas novos graças a uma playlist que eu tinha. Esse quadro é leve, com uma curadoria que pensa em artistas não brancos e geralmente não heterozexual cis, que faz com que a gente amplie juntos nossos repertórios.

Meu Olhar Viagem

Esse quadro surgiu antes mesmo do canal Guardei no Armário existir. Na minha antiga conta no Vimeo, em 2014, queria ter um lugar para registrar os meus momentos em viagens. A ideia surgiu de registrar 5 segundos em cada novo lugar que eu ia. Na ocasião surgiram vídeos na Turquia, França, Irlanda, Argentina e Uruguai. A ideia de levar esses registros pro canal Guardei no Armário, veio do desejo de voltar a viajar depois da minha separação. O primeiro lugar que testo esse retorno foi no instagram com a Rota das Emoções e posteriormente em 2023, bem na época de natal, viajo para o Egito, onde consigo mais de 80 horas de conteúdos em portugues sobre esse lugar que me encanta muito. Desde então tem vídeos no EUA e o mais recente deles foi da minha experiência como estudante no intercâmbio na África do Sul. É um quadro que fala com quem sonha em se deslocar sem medo, e quer ver o mundo com os próprios olhos ou com os olhos de alguém que os represente.

Increva-se na newsletter!