Oi Sami, te visito do futuro num processo mágico que você só vai entender lá na frente. Te chamo de Sami pra você não se assustar quando eu te visitar em sonho, em pensamento ou mesmo nas suas orações. A gente descobriu uma forma de se comunicar pelo tempo espaço e isso vai fazer todo sentido. Eu sei que você está num dia triste, você chora muito e nossos pais não sabem o porque você tá dessa forma. Mas eu sei.

Eu tinha uns quatro anos de idade quando essa foto foi tirada. Estava todo arrumadinho, de camisa branca, colete listrado e até gravata borboleta, como se fosse gente grande. Me lembro da sensação de estar vivendo um momento especial, daqueles em que a família se junta e a gente sente que é dia de festa.
O sorriso escancarado que aparece na foto é quase maior do que eu. Era a minha forma de mostrar a alegria de estar ali, diante da mesa decorada com cores fortes, cheias de vida, e daquela ornamentação feita de papel picado, que parecia um grande bolo colorido. Tudo era simples, mas pra mim tinha um brilho imenso.
Atrás de mim, a toalha florida e a porta branca compõem a cena que carrega o aconchego da infância. É como se essa imagem guardasse não só a minha carinha de menino, mas também a energia de um tempo em que o mundo era descoberto aos poucos, com olhos curiosos e coração aberto.
Essa foto é mais do que um registro: é uma memória viva da minha essência de criança, cheia de inocência, alegria e a vontade de ser visto, de existir com intensidade.
Sami, é a forma que as pessoas mais intimas da minha família me chamam. Aqui estou na minha primeira festa de aniversário.

Na sua mente, você não terá felicidade na vida, você nunca será amado ou mesmo aceito por Deus. Mesmo sendo uma criança, no começo da sua vida, você já pensava na morte e no pós morte.
Seus medos são legítimos e eu entendo que essa angustia tem haver com tudo que você já ouvia a respeitos do que na época era chamado de sodomitas, pecadores, abominações. Você se sente atraído emocionalmente pelos seus amiguinhos e não sabia o motivo disso te causar tanto medo.
Mas não era só isso né Samuca? Eu sei, porque sempre estive dentro de você e sempre estarei.
Essa carta que te faço é um jeito de te encontrar nos meus pensamentos e no seus pra que você saiba que esse seu choro não é de medo não. Esse choro é por saber que você precisará de muita coragem e determinação pra continuar caminhando.
Daqui do futuro eu te peço: Não desista agora. Você ainda é uma criança. Vá brincar. Saia do quarto, ascenda essa luz, coloque um música que você gosta, vá pro quintal brincar de teatro com suas primas.
Vou te contar uma coisa que nem passa pela sua cabeça agora, mas em 2025 você estará no palco ao lado de pessoas que você ainda nem conhece, pessoas essas que tem uma história que vai te inspirar e inspirar outras pessoas.

Você vai estar no SESC Consolação pra apresentar seu Talk Show, seu projeto Guardei no Armário. Sim, você tem um projeto, tem um livro. É real, você se tornou escritor, se formou em uma área que você tem prazer, conseguiu fazer uma pós, tem um canal, não de TV, mas na internet. Não sei como te explicar essa parte do que é internet, porque nessa época ela ainda não tinha chegado na sua casa.
Bom, quero que saiba que você vai vencer! Vai vencer na vida e vai ser reconhecido por seus feitos. Você vai vencer um reality show. Aqui é outra coisa que não consigo te explicar agora o que é, apenas continue.
A sua estreia no Centro de Pesquisas Teatrais está programado para acontecer no dia 09/10/2025 às 19h00. Você contará com a ajuda e o apoio de várias pessoas que te amam, então tire da sua cabeça que você vai ser uma pessoa sozinha, você não vai ser sozinho!

Daqui do futuro eu sigo te celebrando e a partir do dia 09 de outubro de 2025 as pessoas vão te ver no palco, literalmente. Eu e você juntos dividindo o mesmo tempo e espaço. Como isso é possível? Você verá!
Serviço
Guardei no Armário – Ao Vivo
Local: Sesc Consolação – Centro de Pesquisa Teatral (7º andar)
Datas: 09, 16, 23 e 30 de outubro (quintas-feiras)
Horário: 19h
Classificação: 16 anos
Grátis. Ingressos distribuídos 30 minutos antes na Central de Atendimento.